Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

REFLEXAO DO VALDECI SOBRE O SALMO 23

Valdeci, com orgulho, nos mostrou seu certificado e histórico do Curso de Teologia. Ele é bacharel em Teologia com excelentes notas em Latim, Grego, etc e fez a seguinte reflexão sobre o Salmo 23, que segundo ele, é o Salmo mais conhecido de todos:
"O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ. EM VERDES PRADOS ELE ME FAZ REPOUSAR. CONDUZ-ME JUNTO ÁS ÁGUAS REFRESCANTES, RESTAURA AS FORÇAS DE MINHA ALMA."

As ovelhas não conseguem beber em águas turbulentas, pode ser que caiam e morram, por isso precisam de águas mansas, calmas...
Se uma ovelha se desgarra do rebanho, o pastor põe o cão em cima dela, para assustá-la e ela não se perca. às vezes o pastor quebra as perninas da ovelha e assim ela não pode fugir e é levada para o centro do rebanho onde possa ficar protegida pelo rebanho!
Nossos sofrimentos são como o cão do pastor, os assustam e nos fazem correr para o centro do rebanho onde podemos ser cuidados.


recados para orkut

Recados de Padre Fábio de Melo desse naipe, só em Recados Online!

3 comentários:

  1. Muito interessante a sua comparação aplicando bem à nossa vida, a nossa realidade. Parabéns Valdeci. Pe. Paulo Pedreira, sj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela reflexão!

    Eu já estudei Grego também e teologia é uma coisa que me facina. Me identifiquei com o autor. Grande abraço pro Senhor Valdeci.

    Alan" Kelvin de S. Caldas
    Rio Branco - Acre

    ResponderExcluir